Diocese São Carlos ago 19, 2024

Diocese institui área pastoral no Jardim Gonzaga

Na manhã de domingo (18), a Diocese de São Carlos instituiu uma área pastoral na região da Capela São José Operário, pertencente a Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Gonzaga em São Carlos.

De acordo com o bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, a área pastoral será cuidada pelos diáconos Wagner Pedroso e Paulo Segantini, sob supervisão do pároco, Padre João Victor Bulle. “Os desafios da pastoral urbana exigem respostas novas e criativas, a fim de atingir as periferias existenciais e geográficas de nossas cidades. Depois de identificar as necessidades deste território, nomeei os diáconos Wagner e Paulo, experientes, para organizar o conjunto da prática pastoral e social dessa área”, disse o bispo.

O diácono Wagner Pedroso disse que, com esse ato, Dom Luiz ressignificou o ministério diaconal: “Que sejamos instrumentos dóceis nas mãos do Pai. Quanto Deus já trabalhou nesta comunidade! Estamos aqui para servir e esta é a identidade do diácono”.

Nas próximas semanas, os diáconos, o pároco e os membros do conselho pastoral paroquial definirão as atividades que serão desenvolvidas na área pastoral.