Pe. Rubens ago 31, 2019

Diocese de São Carlos realiza missão na Amazônia

Com informações do Diácono Transitório Rubens Jr. – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de  São Carlos

A Diocese de São Carlos realizará, de 30 de agosto a 30 de setembro, a experiência missionária na Diocese de Marabá, na Região Amazônica.

A equipe missionária da Diocese de São Carlos é composta pelo Padre Paulo Henrique Facin e seis diáconos transitórios: Aldenir Andrade, Matheus Santiago, Regivânio Martins, Rubens Romão Corrêa Junior, Tiago Henrique André e Willian Marcelo da Silva.

Ao chegar em Marabá a equipe foi acolhida pelo bispo diocesano, Dom Vittal Corbellini. Após uma breve reunião, cada diácono foi designado para atuar em uma comunidade.

Na manhã de sábado (31) acontece o Simpósio de Mariologia, em preparação ao 39° Círio de Nazaré de Marabá.

Dom Vittal apresentou à equipe missionária as realidades vividas na região amazônica e enfatizou que “Cristo aponta para a Amazônia”, conforme pensamento de São Paulo VI.