Pe. Rubens jul 22, 2020

Diocese de São Carlos expressa profundo pesar pela morte do padre João da Silva

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

A Diocese de São de Carlos na pessoa de seu Bispo Diocesano – Dom Paulo Cezar Costa e seu Auxiliar – Dom Eduardo Malaspina, comunica o falecimento Pe. João da Silva, aos 52 anos de idade, falecido na madrugada desta quarta- feira (22).

Padre João da Silva, é filho de São Carlos e seus familiares são paroquianos da Paróquia São Miguel Arcanjo.

O sacerdote, estava hospitalizado em São José do Campos, na UTI, sedado, inconsciente e entubado, após ser diagnosticado com COVID-19. Nesta semana seu quadro se agravou tendo complicações em órgãos vitais como o pulmão e os rins. Nessa madrugada, Padre João estava sendo submetido também ao tratamento de hemodiálise e nesta madrugada sofreu um infarto.

Exéquias

O corpo chegá às 15h no Cemitério Nossa Senhora do Carmo e  às 16h na Paróquia São Miguel Arcanjo em São Carlos, acontece a missa sem o corpo presente.

Trajetória do Sacerdote

Atualmente, João da Silva desenvolvia seu trabalho pastoral em São Paulo. Ele atuava como capelão na Casa das Freiras. Em Brasília, o religioso também atuou na Paróquia São Pedro e São Paulo, em Taguatinga Norte; além de ter sido vigário nas igrejas Nossa Senhora da Assunção, em Águas Claras, e Nossa Senhora da Esperança, na Asa Norte.

Padre João, dedicou sua vida na Igreja, com ardor missionário se dedicou na evangelização e promoção da Pessoa Humana.

Aos familiares e amigos residentes em São Carlos, os de longe e de perto, confiamos nossas orações a Deus para que conforte seus corações e faça brilhar para o Padre João a luz da eternidade.