Diocese São Carlos maio 9, 2024

Diocese de São Carlos arrecada mais de 27 mil reais para vítimas das enchentes no RS

A campanha convocada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, arrecadou até a manhã desta quinta-feira (9) a quantia de R$ 27.130,14.
Segundo informações, 425 municípios do estado foram atingidos, com 100 mortes confirmadas, 130 desaparecidos, 374 feridos, 163.786 desalojados e 7.428 pessoas em abrigos.

O presidente da Cáritas da Diocese de São Carlos, Diácono Cláudio Biason, falou sobre a importância da ajuda ao Sul: “Neste momento de tamanha tribulação do povo gaúcho, partilhar o que temos com eles se torna fundamental para ajudar a aliviar o enorme sofrimento pelas perdas materiais e de entes queridos”.

A campanha em nossa diocese continua. A ajuda aos irmãos do Rio Grande do Sul deverá ser enviada via pix para a Cáritas Diocesana de São Carlos, através da chave (CNPJ): 59620542000100.

O valor arrecadado será transferido para a Cáritas Arquidiocesana de Porto Alegre.