Pe. Rubens set 26, 2019

Diáconos transitórios participam de retiro com Dom Vital, bispo de Marabá-PA

Com informações do Diácono Transitório Rubens Jr. – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de  São Carlos e Foto – Padre Paulo Facin

Os diáconos transitórios, em missão na Diocese de Marabá, participaram nessa semana de um retiro pregado por Dom Vital Corbellini. O tema do retiro foi o exercício do Ministério Presbiteral a partir de reflexões dos Padres da Igreja.

Segundo o bispo, o momento de retiro faz parte da vida da Igreja, é preciso se retirar para se aprofundar no ministério que será assumido. “Deus fala ao coração, é preciso crescer na vida interior”, afirmou Dom Vital.

O retiro abordou a figura do presbítero presente na Didaquê (Doutrina dos Doze Apóstolos, escrito do século I), nos escritos de Santo Inácio de Antioquia, nas exortações de São Policarpo, na Carta a Diogneto e na Pastor de Hermas (século II).

Dom Vital é pós doutorado em História da Igreja Antiga pela Pontifícia Universidade Gregoriana, foi professor de Patrística e de História da Igreja Antiga na Pontifícia Univerdade Católica do Rio Grande do Sul. Como bispo da Região Amazônica, participará como Padre Sinodal do Sínodo dos Bispos para a região Pan-Amazônica que será realizado de 6 a 27 de outubro no Vaticano.