Pe. Rubens maio 25, 2022

Diácono Transitório Renato Siviero será ordenado padre

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Aos 34 anos, o Diácono Transitório Renato Siviero , será ordenado presbítero nesta sexta-feira, 27 de maio, na Paróquia São João Batista em Jaú, às 19h30.

Diácono Renato, escolheu como lema de sua ordenação presbiteral a passagem do evangelista João: “Que eu não perca nenhum daqueles que me confiou” (Jo 39, 40). Natural de Bebedouro, SP, Renato é filho de Pedro Siviero (in memoriam) e Aparecida Seviero Siviero. Tem mais um irmão: Donizete Aparecido Siviero, e três irmãs: Rosinei Aparecida Siviero, Rosangela Aparecida Siviero e Denise Aparecida Siviero.

O futuro sacerdote recebeu o chamado à vocação aos 14 anos, na sua paróquia de origem, até então, a Paróquia São Pedro Claver, de Bebedouro. Sua vocação foi se concretizando através das experiências realizadas no Grupo de Oração Santa Teresinha do Menino Jesus (RCC).

Foi na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Bebedouro, que pôde crescer na fé e cada vez discernir o chamado de Deus em sua vida. Iniciou seu processo de discernimento no ano de 2012, realizando um processo de 3 anos de preparação para o ingresso no seminário. Ingressou no seminário no ano de 2015 no Seminário Propedêutico Santo Antônio de Sant’Anna Galvão na cidade de Jaboticabal, onde cursou propedêutico. No ano de 2016 ingressou no Seminário Maior São João Paulo II, onde cursou a Filosofia.

Diácono Renato é biólogo, já atuou como instrutor de trilha ambiental no projeto Mata Viva, coordenador da exposição Homem x Natureza, também como professor de Ciência e Biologia durante 9 anos, é licenciado em Filosofia pelo Centro Educacional Claretiano.

Iniciou seus estudos teológicos em 2017, cursando a Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Esteve ali até 2020, onde concluiu o período formativo do seminário.

Durante o período de formação atuou nas mais diversas pastorais, tais como liturgia, catequese, coroinhas e acólitos, pastorais sociais, além de formações e encontros de espiritualidade.

Atuou pastoralmente nas paróquias: São João Batista (São Carlos, 2016), São João Batista (Araraquara, 2017), São Benedito (Itápolis, 2018), São Francisco de Assis (Araraquara, 2019), Santa Edwiges (São Carlos, 2020).  E durante o seu diaconato fez pastoral na Paróquia Santa Edwiges – São Carlos e Paróquia São João Batista – Jaú.

Ordenação Sacerdotal Diácono Transitório: Renato Siviero

Quando? Sexta- Feira 27