Diácono Claudio Biason é empossado novo ecônomo do Seminário de Filosofia
Com informaçoes do Diácono Claudio Biason e fotos de Sidney Prado
Na tarde desta terça-feira (02) aconteceu na Capela do Seminário de Filosofia São João Paulo II a missa de posse do novo ecônomo do Seminário o Diácono Claudio Biason.
A celebração foi presidida por Dom Paulo Cezar Costa e concelebrada pelo Padre Zezinho (Reitor do Seminário) e Padre Pedro de Celso Gardini.
No início da celebração, em que também participaram os seminaristas e a esposa do Diácono, Sra. Amélia, o Padre Zezinho fez a leitura da provisão. O Diácono fez seu juramento de fidelidade de desempenhar com diligencia e fidelidade os deveres do qual foi chamado a exercer os seus serviços.
Em sua homilia Dom Paulo Cezar destacou que na visão do profeta Ezequiel a agua que brota da entrada do templo cresce rápida e abundantemente, enchendo o lugar santo e que se torna um rio onde em suas margens crescerão árvores frutíferas. É a benção do Senhor que brota do Templo renovado e que se estende a toda terra.
No Novo Testamento é Jesus o verdadeiro templo do qual brota a agua viva do Espirito e é Ele que através da agua batismal regenera, cura, transforma e comunica a vida de Deus, sua santidade e alegria. A agua que simboliza a força vivificante não é o da piscina de Betesda, narrada no Evangelho de João, mas a que vem de Jesus. A Palavra poderosa que sai da boca de Jesus é quem vai dar a cura e salvação ao homem doente, que por trinta e oito anos esperou inutilmente por sua cura.
Após a celebração foi servido um delicioso jantar preparado com carinho pelas funcionárias e seminaristas.
Confira as fotos: