Diocese São Carlos mar 4, 2024

DIA PENITENCIAL DO CLERO

Por Paulo Neto, Setor de Comunicação

Na sexta feira, dia 01 de Março, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, na Casa de Emaús, todo nosso Clero Diocesano foi chamado a vivenciar uma manhã de profunda oração, convivência e perdão.

Ao chegar, todos viveram um momento de Koinonia (comunhão), num encontro alegre e fraterno. Logo após o café, todos os presbíteros, juntamente com Dom Luiz Carlos Dias, se dirigiram à capela para a Celebração Penitencial, num clima de recolhimento e oração.

Dom Luiz a presidiu, dirigindo uma palavra ao clero levando-os à um exame de consciência, para que depois pudessem assim, confessar os seus pecados. Saindo dois a dois, cada presbítero pode viver esta experiência com a Misericórdia Divina.

Logo após a confissão, na Capela, aprofundando neste amor ágape de Deus por nós meditou-se a Via Sacra, momento de muita intimidade com o mistério da Paixão do Senhor.

Esta manhã de Espiritualidade e vivência Quaresmal se encerrou com o almoço, celebrando a graça do perdão.

Eis aqui o testemunho de alguns Presbíteros sobre este momento:

1- PADRE MÁRCIO GUIDELLI, VIGÁRIO GERAL

2- PADRE JORGE JOÃO APARECIDO NAHRA – VIGÁRIO EPISCOPAL DO VICARIATO SENHOR BOM JESUS

3- PADRE MARCIO COELHO – VIGÁRIO EPISCOPAL DO VICARIÁTO DE SÃO CARLOS

4- PADRE EVERTON LUCHESI – REITOR DO SANTUÁRIO DIOCESANO DE NOSSA SENHORA DA BABILÔNIA

5- PADRE ARMANDO RODOLFO VALENCISE – PAROCO DA PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO EM JAHU E CERIMONIÁRIO EPISCOPAL

6- PADRE RUBENS ROMÃO CORRÊA JR. – PÁROCO DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO EM MATÃO

CONFIRA AS FOTOS: