Dia do Diácono é celebrado com Missa de ação de Graças
Da redação, com informações do Padre Marcio Coelho | Foto: Pascom São Judas Tadeu
Aconteceu nesta quarta- feira (10) na Paróquia São Judas Tadeu, em São Carlos, a Santa Missa presidida por Dom Luiz Carlos Dias, Bispo da Diocese de São Carlos, em memória a São Lourenço, Diácono e Mártir.
A Santa Missa foi concelebrada por Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar, Padre Marcio Coelho, Pároco da Paróquia São Judas Tadeu e Vigário Episcopal para os Diáconos Permanentes, Padre Leonildo Gasqui, Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de São Carlos, Padre José Luis Beltrame, Pároco da Paróquia São Benedito, os Diáconos Permanentes de nossa Diocese, com seus familiares e o santo povo de Deus, uniram-se para render graças a Deus pelo Ministério Diaconal.
Dom Luiz Carlos Dias, em sua homilia, evidenciou o sentido do serviço e doação pelo Reino de Deus, destacando que os Diáconos são chamados a se configurarem ao Cristo Servo que dou a vida por todos. Dom Eduardo Malaspina ressaltou a importância do serviço familiar e eclesial que deve ser assumido com amor no ministério diaconal.