Dia do Amor e Dignidade
Com informações da Pascom de Nossa Senhora das Graças
Na manhã do sábado, 21 de setembro, aconteceu na cidade de Araraquara, mais precisamente no espaço sócio-educativo cultural, Casa da Criança Cristo Rei, o evento “Amor e Dignidade, do grupo VIVA.
“O grupo VIVA (Voluntários Interdependentes Vivendo o Amor), foi criado em 2015, por mim, Sandra Tochio e duas amigas e atendia pessoas (moradores) em situação de rua, apenas aos domingos. Aos poucos foi crescendo e hoje conta com 98 voluntários e distribui 60 marmitas por dia, de segunda à sexta -feira. As marmitas são feitas com doações de qualidade, contendo: arroz, feijão, carne, legumes e quando recebemos doações de frutas transformamos em suco.
Três vezes ao ano nós fazemos o evento “amor e dignidade”, onde levamos essas pessoas para banho, corte de cabelo, cuidados com a pele, massagem, palestras e uma benção especial.Toda ajuda é sempre bem-vinda, por isso aceitamos doações e voluntários.” Sandra Tochio.
Em um momento de espiritualidade, após a leitura de um texto bíblico, da Carta de João, pelo padre João Roberto Campanini, Dom Paulo proferiu algumas palavras aos irmãos e irmãs acolhendo-os(as).
Em sua meditação acerca da Carta e da realidade ali vivida recordou que: “O amor de Deus toma forma concreta em nossa vida por meio do outro, do irmão, ou seja, através daqueles se encontraram com esse amor de Deus e se tornam dom de Deus para nós. É assim que Deus faz, age muitas vezes, por meio de pessoas. Deus não segue a lógica do mundo, da fama, do poder, Ele vem ao encontro de todos sem olhar o exterior, mas o mais profundo do coração de cada um de cada uma. Não se sintam abandonados, Deus nos ressuscita através dos irmãos.”
Depois de tomarem café da manhã, banho, cortes de cabelo, massagem e um rico momento de espiritualidade, tiveram oportunidade de viver momentos de lazer e desfrutar de um delicioso almoço preparado pelos voluntários do VIVA.