Diocese São Carlos ago 29, 2024

Dia da Abertura da Campanha da Fraternidade é instituído no Estado de São Paulo

A Campanha da Fraternidade da CNBB ganha um dia para ser comemorada no Estado de São Paulo, através da lei 17.766, proposta pela deputada estadual Márcia Lia e apresentada em solenidade na manhã desta quinta-feira (29), o “Dia da Abertura da Campanha da Fraternidade”.

Com a presença de diversas autoridades e sacerdotes, Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano de São Carlos, salientou a importância da Campanha da Fraternidade não só para a Igreja, mas também para a sociedade: “Com sua temática e metodologia, a campanha da fraternidade contribui para ampliar o convite à conversão, próprio do tempo quaresmal, estimulando a prática de gestos concretos de fraternidade e solidariedade em prol da transformação de situações injustas e não cristãs, e fomento do Reino de Deus”.

Criada nos anos 60, a campanha trabalha temas que demonstram a inserção da Igreja na realidade social e o seu empenho transformador da realidade social no nosso país.
O Dia da Campanha da Fraternidade no Estado, instituído pelo projeto da Deputada Márcia Lia, é a segunda quarta-feira após o início da Quaresma e da campanha, na Quarta-Feira de Cinzas.