Diocese São Carlos out 14, 2024

Crisma na Paróquia Santo Antônio em Itirapina

Na noite de sexta-feira (11), na paróquia Santo Antônio de Pádua, em Itirapina, o bispo diocesano Dom Luiz Carlos presidiu o sacramento da Crisma. 66 jovens receberam o sacramento e  34 jovens e adultos participaram da 1ª Eucaristia, um momento que marcou profundamente suas vidas cristãs e reforçou o compromisso com a fé.

O bispo destacou a relevância deste sacramento, enfatizando que a crisma vai além de um mero rito de passagem; trata-se de um chamado para viver a fé de forma mais profunda e comprometida. Dom Luiz incentivou os jovens a se tornarem autênticos testemunhos da palavra de Deus em suas comunidades, exercendo a cidadania cristã e contribuindo para a construção de um mundo mais justo e solidário. Ressaltou ainda que o processo da vida cristã se inicia com o batismo, que os acolhe na comunidade de fé, seguido pela primeira eucaristia, onde recebem o corpo e o sangue de Cristo pela primeira vez, culminando na crisma, que fortalece a graça recebida e confirma o compromisso de viver a fé de maneira plena e ativa. O bispo também afirmou que, sem o Espírito Santo, não conseguimos realizar o bem, pois Ele é a fonte de nossa inspiração e força para agir com amor e compaixão.
A celebração foi um momento de grande alegria e espiritualidade, reunindo a comunidade e familiares dos crismandos.
(Marcela – Pascom Itirapina)