Coral da USP se apresenta na Catedral de São Carlos
Da redação,
Neste domingo, 18 de dezembro, às 18h, o Coral da USP fará a apresentação de uma Cantata de Natal, na Catedral de São Carlos.
Um concerto de Natal em que o público poderá se emocionar com alguns sucessos como Noite Feliz, de Franz Gruber, entre outros.
O espetáculo é gratuito, aberto a todos os interessados e não exige retirada prévia de ingressos.
Coordenado e regido pelo maestro Sérgio Alberto de Oliveira, o Coral da USP São Carlos conta com participantes da comunidade são-carlense, além de funcionários, professores e alunos do campus da Universidade. Criado pela Comissão de Ação e Integração Social do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o grupo começou os ensaios em outubro de 2015.
A iniciativa tem o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC e do Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos.
Parceria – A apresentação do Coral da USP São Carlos será realizada em parceria com a Camerata Octo+, formada por alunos, ex-alunos, professores e amigos convidados do Centro Suzuki de Ensino Musical de São Carlos. Formada há 10 anos com o objetivo de promover a prática instrumental unindo alunos de violino, viola e violoncelo, a Camerata conta com 15 integrantes e tem desenvolvido um papel importante na divulgação da música de câmara, em especial o repertório erudito. As peças são acompanhadas por piano.
Sobre o coral:
Promovida pela Comissão de Ação e Integração Social (CAIS) do ICMC, a iniciativa conta com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto e do Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária do campus da USP em São Carlos.
O Coral é coordenado e regido pelo maestro Sergio Alberto de Oliveira, que é formado em Composição e Regência, Mestrado em Artes e Doutorado em Música, todos pela UNICAMP.
Fundador do Coral da USP Ribeirão Preto, atua em temas como Teatro Musical, canção polifônica, música popular e coro-cênico.
Além disso, o Coral é aberto à participação da comunidade e tem como proposta trazer, além da possibilidade de cantar, diversos benefícios aos participantes, desde a diminuição do estresse até a melhoria no relacionamento social e trabalho em equipe.
Fonte: Assessoria de Comunicação ICMC-USP