Pe. Rubens ago 1, 2023

Conselho de Formadores

Da Redação, colaboração do Padre  Sandro Portela, Reitor do Seminário Propedêutico e Pároco da Catedral

Na manhã da última segunda-feira, 31 de julho, Dom Luiz Carlos, Bispo Diocesano, se reuniu com o Conselho de Formadores para avaliação da caminhada do primeiro semestre e também para o planejamento das atividades para a segunda etapa do ano, no que se refere à Formação dos futuros presbíteros da nossa Diocese.

Os Reitores das três Casas de Formação, Teologia (Padre Luiz), Filosofia (Padre Marcelo) e Propedêutico (Padre Sandro), apresentaram a caminhada de suas respectivas comunidades formativas e também os passos dados por cada formando, nas diferentes dimensões da formação, segundo os documentos da Igreja.

Dom Luiz aproveitou também para agendar as visitas aos Seminários no segundo semestre e para as celebrações de Admissão às Ordens, Leitorato e Acolitato, formatura da Filosofia e Celebração de encerramento do Propedêutico.