Comunicado Oficial – Pascom

Aos senhores padres e membros da Pastoral da Comunicação da Diocese de São Carlos
Nos últimos dias, tem chamado atenção e gerado debates, um vídeo e orientações que circulam em ambientes da internet, quanto ao uso de imagem dos fiéis captadas durante transmissões e postagens em atividades das paróquias, pelas equipes de Pastoral da Comunicação.
Esclarecemos que esse conteúdo não constitui uma diretriz oficial da CNBB ou de algum de seus órgãos, tampouco dos setores jurídico ou de comunicação da Diocese de São Carlos.
Diante disso, Dom Luiz Carlos Dias, Bispo Diocesano, esclarece que não há motivo para alterações nos procedimentos de trabalhos das PASCOMs até o presente momento, e que continuem suas atividades, sempre de acordo com as orientações da PASCOM Brasil.
Contamos com o discernimento pastoral, a comunhão e a responsabilidade de todos na vivência e anúncio da fé também pelos meios de comunicação.
Fraternalmente,
Dom Luiz Carlos Dias
Bispo Diocesano de São Carlos
Padre Rubens Romão Correa Júnior
Assessor de Imprensa
Acesse o documento: COMUNICADO OFICIAL 17-4-2025