Pe. Rubens ago 14, 2020

Como celebrar Nossa Senhora Aparecida da Babilônia?

Por Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

As peregrinações ao Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia estão suspensas e não deverão acontecer neste sábado, 15 de agosto.

A determinação cumpre o que prevê o Plano São Paulo para o combate a COVID-19 no Estado de São Paulo. Impedidos de realizar aglomerações a Diocese pede que os fiéis celebrem esta data da Assunção de Nossa Senhora em suas casas, junto de suas famílias.

O Bispo Diocesano de São Carlos, destacou para nossa reportagem que este ano celebraremos Nossa Senhora Aparecida da Babilônia em um contexto todo especial com a realidade do covid-19, do coronavirus, o que impede de irmos a Babilônia e fazermos a peregrinação: ” Todos nós amamos Maria e gostaríamos de ir a Babilônia fazer nossa devoção e participar da missa, mas esse ano, eu te convido, celebre de sua casa, acenda sua vela em casa, faça sua oração em casa, participe das celebrações que aconteceram no Santuário pelas mídias sociais. A nossa responsabilidade com a vida, com cuidado a vida, nos pede essa atitude!”, enfatizou.

Dom Paulo Cezar, disse ainda que os fiéis que tem o hábito de fazer sua promessa, que costuma fazer sua peregrinação, não é prudente fazê-la esse ano: “Celebre Maria, Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, da sua casa! Participe das celebrações da sua casa! No próximo ano, depois que passar toda essa situação, tão difícil, aí assim peregrinamos ao Santuário e continuamos a fazer nossas devoções”, disse.

“Que tenhamos uma celebração muito bonita, muito abençoada, e que Maria venerada por nós sob o título de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, olhe por nós, nesse momento difícil e abençoe você, sua família e nossa amada cidade de São Carlos”, concluiu o bispo de São Carlos.

Sobre às missas
A primeira celebração ocorrerá ás 7h, a segunda a partir das 10h e a terceira às 16h. A missa das 10h será celebrada pelo Bispo Dom Paulo Cezar Costa, mas em todas as missas irá acontecer as bênçãos dos objetos e da água e no final de cada uma o momento de consagração no qual os fiéis poderão, em casa mesmo, fixar o olhar em Nossa Senhora, e fazer sua oração.

Confia a mensagem de nosso Bispo para este dia 15 de Agosto dentro do contexto do Coronavírus.