Café da Manhã Solidário em Araraquara
A oitava edição do “Café da Manhã Solidário”, realizado pela prefeitura de Araraquara, aconteceu na manhã de quinta-feira (19), reunindo pessoas acolhidas pelos programas municipais destinados à população em situação de rua, lideranças religiosas, representantes de associações e gestores municipais. Programado para ser realizado anualmente no mês de dezembro, o encontro promove a confraternização das equipes e entidades com essa população, para celebrar o final de mais um ano e relembrar as ações realizadas durante o período.
As entidades presentes neste ano foram: Associação São Pio, Associação Sacrário de Amor, Associação Amigos da Vida (AAVida), Fundação Bento XVI, Grupo Voluntários Interdependentes Vivendo Amor (Grupo Viva), Igreja Batista Nova Aliança, Igreja Evangélica Emanuel e Grupo Ubuntu.
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, iniciou sua saudação lembrando o propósito do encontro. “Quero agradecer a vocês por mais este café solidário, que nós fazemos todos os anos desde 2017. É uma forma de nós celebrarmos o Natal mostrando à cidade de Araraquara aquilo que tem sido feito em prol das pessoas que mais precisam, pessoas que estão reconstruindo suas vidas”.
O bispo da Diocese de São Carlos, Dom Luiz Carlos Dias, traçou um paralelo entre o trabalho da assistência social e as lições de Jesus. “Que possamos expressar o amor de cada um para com o nosso irmão, e ajudar esses irmãos que, quando caídos, precisam de uma mão estendida. Precisamos reconhecer Jesus em cada um dos nossos semelhantes, para que vivamos de forma a promover justiça e, consequentemente, paz. Neste dia, vamos rezar, que Jesus venha entre nós, acolhendo-nos, e vamos nos preparar para acolhê-lo e deixar que ele suscite ainda mais amor em nossos corações. E que projetos como este virem realidade. Que esta parceria importantíssima entre poder público e as entidades que trabalham, principalmente por aqueles que estão em situação de rua, possa continuar. Esse grande testemunho, do ponto de vista da nossa região, que seja possível dar continuidade. Peço a Deus para que assim seja”.
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Araraquara