Pe. Rubens maio 22, 2019

Bispos estiveram reunidos com Clero e Autoridades Políticas

Padre Anderson Rodrigo – Assessor da Pascom no Vicariato São Bento

Dando continuidade à Visita Pastoral às Paróquias da cidade de Araraquara, no Vicariato São Bento, pela manhã nossos bispos estiveram visitando alguns lugares específicos. Dom Paulo Cezar visitou o Batalhão da Polícia Militar Rodoviária e  Dom Eduardo encontrou-se com a Diretoria da Santa Casa.

Neste encontro, Dom Eduardo afirmou o diálogo da Igreja com a Instituição da Santa Casa, bem como a abertura para futuras e possíveis parcerias não só com as comunidades de Araraquara, mas, também, com as diversas comunidades da Diocese como um todo. Depois dessa conversa, Dom Eduardo e a Diretoria da Santa Casa foram ver a Capela. A visita terminou com um passeio pelas instalações do hospital.

A parte da manhã desta quarta-feira terminou com um almoço na Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Paróquia Nossa Senhora Aparecida). Nesse almoço, além dos bispos e dos padres da cidade, também estiveram algumas autoridades civis: o prefeito Edinho Silva e alguns vereadores, representando a Câmara de Araraquara.

Antes do almoço, Dom Paulo Cezar fez a acolhida às autoridades, frisando que a Igreja vive pela cultura do diálogo e a cultura do respeito. Dom Paulo Cezar disse que a sociedade apresenta os mais variados setores e que a Igreja respeita o pensamento desses setores e que precisa também ser respeitada em sua doutrina e no seu pensamento. A Igreja nunca foi a favor da intolerância.

Por fim, Dom Eduardo proferiu uma oração, agradecendo a presença de todos, e dando a bênção aos alimentos.