Diocese São Carlos jun 21, 2024

Bispo se reúne com representantes das Novas Comunidades

O bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, reuniu-se com os representantes das Novas Comunidades na noite de quinta-feira (20), no centro catequético da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Araraquara.
O objetivo da reunião era avaliar e repensar a estrutura organizacional das comunidades, em vista da participação, missão e inserção nos meios paroquiais e diocesanos.
Foi apresentada a proposta da elaboração de um estatuto diocesano para as novas comunidades, além da criação de uma comissão diocesana e um conselho.

Dom Luiz Carlos nomeará um vigário episcopal e um assessor espiritual para as novas comunidades da diocese, que acompanharão este trabalho.

Estiveram presentes o coordenador diocesano de pastoral, Padre Leo Gasqui, e o vigário episcopal do vicariato São Bento, Padre Cristian Capellato. Das comunidades convocadas, 11 membros fundadores e seus representantes compareceram.