Pe. Rubens maio 22, 2019

Bispo preside Missa de abertura da Visita Pastoral em Araraquara

Com informações de Carol Balan – Pascom Matriz de São Bento

Nesta terça- feira (21), Dom Paulo Cezar e Dom Eduardo Malaspina estiveram na Matriz de São Bento, em Araraquara, para celebrar a missa de abertura da Visita Pastoral.

Durante os dias 21 e 26, nossos bispos estarão em Araraquara, visitando as paróquias, escolas, creches, hospitais, entidades sociais, penitenciárias.

Dom Paulo Cezar afirmou em sua homilia, que a igreja tem que se fazer presente em Araraquara no mundo cultural, da educação, da política, dos esportes, tem que assumir a evangelização e a missão. Nao podemos nos perturbar nem deixar que nos intimidem o coração, pois “a perturbação nos tira de cena e nos deixa incapazes de agir, de colocar a caminho, nos faz ficar fechados em nós mesmos”. Dom Paulo afirmou também que o Evangelho mostra que Paulo, mesmo apedrejado, continuou a missão. Quando nos fechamos em nós mesmos, nos tornamos cristãos que não são mais sal da terra.

Clique aqui e confira as fotos: