Pe. Rubens jul 4, 2023

Bispo Diocesano se reúne com Conselho de Presbíteros

Da Redação, com informações do Padre Sandro Portela – Membro do Conselho de Presbíteros

Nesta última quinta-feira, 29 de junho, em uma das salas de reuniões da Cúria Diocesana, aconteceu mais uma reunião ordinária do Conselho de Presbíteros da Diocese de São Carlos.

Após a acolhida do Diocesano, Dom Luiz Carlos, e após a oração de invocação do Espírito Santo, deu-se início ao encontro, com a leitura ata anterior, efetuada pelo secretário, Padre Rodolfo. Após a leitura, Dom Luiz apresentou os andamentos dados às questões levantadas na última reunião e, na sequência, apresentou algumas demandas atuais da Diocese que necessitavam da anuência do conselho.

Fez, também, a explanação das atividades atuais dos diversos setores da Diocese de São Carlos, sobretudo da parte administrativa e pastoral. Também trouxe algumas questões pertinentes à vida dos Presbíteros diocesanos e de experiências missionárias vividas por padres da Diocese e também pelos Seminaristas da síntese.

Por fim, foi apresentado o pedido de ordenação presbiteral dos Diáconos Transitórios, foram feitas as leituras das cartas recentes dos padres que acompanham a diaconia dos mesmos, que foram anexadas ao processo, e cada um dos candidatos puderam ser avaliados pelos os membros do conselho, que fizeram suas observações acerca dos mesmos para o senhor Bispo que decidirá pela ordenação presbiteral.

Outro assunto que tomou parte da reunião foi a possível criação da Diocese de Jaú e os passos administrativos para isso.
Dom Luiz reforçou o convite para a participação na Missa da Unidade, em julho próximo.