Pe. Rubens mar 18, 2022

Bispo Diocesano recebe visita do Secretário Estadual da Educação

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Na tarde desta sexta-feira (18) Dom Luiz Carlos recebeu, na sede da Cúria Diocesana de São Carlos, Rossieli Soares – Secretário de Educação do Estado de São Paulo.

O Bispo Diocesano falou com o Secretário sobre a temática e ações da Campanha da Fraternidade que, neste ano, discute acerca da realidade educadora do Brasil à luz da fé cristã, destacando a grande proposta do texto-base, de uma educação integral que abarque o ser humano em todas as suas dimensões, mas que seja também solidária e inclusiva:

Rossieli anunciou ao Bispo Diocesano a construção de novas escolas em bairros da cidade e uma creche no distrito de Santa Eudóxia e seu empenho na agilização do repasse de recursos para obras em unidades escolares de São Carlos.

Em entrevista ao portal diocesano o secretário falou sobre a importância da Campanha para a conjuntura de ensino do Brasil:

Disse ainda da importância de unir o pacto educativo global do Santo Padre o Papa Francisco Junto ao ensino no Estado de São Paulo:

Ainda, nesta tarde, Rossieli Soares recebe da Câmara Municipal de São Carlos o título de “Cidadão Honorário do Município”, em reconhecimento à contribuição do secretário à educação em São Carlos em sua atuação no governo estadual.

O Secretário Estadual de Educação estava acompanhado da Dirigente Regional de Ensino, a Sra. Débora Gonzalez e do Presidente da Câmara Municipal de São Carlos – Roselei Françoso e do Vereador Gustavo Pozzi.

No encerramento da visita, Dom Luiz Carlos presentou o Secretário com o texto-base da Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”.