Pe. Rubens abr 29, 2022

Bispo Diocesano preside Sacramento da Crisma na Comunidade Santo Expedito em São Carlos

Da Redação, com informações de Alyne Araújo

No domingo (24), Dom Luiz Carlos Dias presidiu a Santa Missa na Comunidade Santo Expedito em São Carlos, onde foi celebrado o Sacramento da Crisma. Na celebração, participaram também o Pároco Pe. Valdir do Carmo André, o Diácono Paulo Segantine, Diácono Mauro Alonso e o Diácono José Roberto.

Foram 24 jovens, sendo eles: Alice, Dorivan, luiz Gustavo, Jhuan, Rosemary, Alana, Brian, Davi, Douglas, Isabelly, Laura, Laysla, Leonardo, Kauã Santos, kauã Batista, Maria Augusta, Pedro, Rodrigo, Yasmin Souza, Yasmin Lopes, Yasmim Cecílio, Tamyres, Glicério, Sabrina. Receberam de Dom Luiz, o envio do Espírito Santo, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, sendo confirmado por cada jovem o seu batismo, a fortaleza necessária para continuar a exercitar sua fé na Igreja Católica, a testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos.

Dom Luiz exortou os jovens a se manterem firmes na fé, na oração e na participação como membros ativos na comunidade. Até ajudando outros jovens à também fazerem uma experiência com Deus a exemplo dos apóstolos quando disseram a Tomé: ‘’ Vimos o Senhor, Ele está vivo entre nós’’ ( Cf Jo 20).           Aos padrinhos, exortou para fazerem estímulos para seus afilhados e que se precisasse dessem até ‘’ puxão de orelha ‘’.                                                            Aos pais, que fossem amigos e não desanimasse de seus filhos e fizesse de sua casa uma igreja doméstica, ajudando seus filhos a serem igreja e comunidade de fé.

Louvamos a Deus pela vida dos catequistas Maria Rita, Ana Teixeira, Claudia, Paulo, João Benedito, e Edinilson, que trabalharam para a formação dos crismados.

Ao final da Santa Missa, o Pároco Padre Valdir, agradece de coração a presença de Dom Luiz na Comunidade de Santo Expedito para presidir a instituição da Crisma aos jovens, deixando as portas abertas sempre para a presença do bispo que será sempre bem acolhido por toda comunidade.