Pe. Rubens abr 22, 2019

BISPO DIOCESANO PRESIDE EUCARISTIA NA PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA

Com informações do Pasconeiro – Rodolfo Hernane Ometto e Fotos: Delma Gonçalves e Ismael Volpin

Na noite deste domingo, 21 de abril, dia que celebramos a Páscoa, Jesus ressuscitado, Dom Paulo Cezar nosso Bispo Diocesano, visitou a Paróquia de Santa Rita de Cássia na cidade de São Carlos, comunidade paroquial que tem como Pároco Padre Valdir do Carmo André.

Esteve presente também na Santa Missa o Diácono Mauro Aparecido Alonso.

Dom Paulo Cezar, encantou a todos com sua alegria e o acolhimento desde sua chegada a Igreja, até o término da Santa Missa.

Em Homilia Dom Paulo Cezar afirmou que a grande razão da nossa fé e o grande fundamento da nossa Esperança, que é Cristo ressuscitado, sendo assim podemos ser homens e mulheres de fé porque cremos em Deus vivo e presente no meio de nós, podemos então ter esperança para esta vida e para a eternidade. Esperança esta, que é fundamentada na ressureição de Cristo, presente no Evangelho que nos mostra Maria Madalena ir visitar o túmulo de Jesus durante a madrugada e ao chegar vê que a pedra do túmulo de Jesus havia sido removida. Dom Paulo explica que o Evangelista diz que a escuridão da madrugada na qual Maria Madalena vivenciou é a escuridão que se faz presente no coração, “as vezes lá fora faz dia, mas por dentro existe trevas“.

Conclui a Homilia afirmando que a razão da nossa fé, alegria e nossa esperança, vem do alto, precisamos buscar as coisas do alto, porque o ser humano foi feito para grandes coisas e não para pequenas coisas, pois o ser humano foi criado pela imagem e semelhança de Deus, obra que Deus criou e tanto amou, assim disse o Evangelista Paulo. Que sejamos homens e mulheres pascais, que vivem do ressuscitado, que levam o amor e a luz do ressuscitado para todos aqueles que ainda não chegou.

Ao final da Santa Missa, o Diácono Mauro agradeceu pela presença do Bispo em nossa Paróquia, pelas palavras de sabedoria e entendimento que nos mostra o amor que Deus tem por nós, através do Cristo ressuscitado, deixando que assim possamos deixarmos a ser chamados pela presença de Cristo ressuscitado. Desejou que o Espírito Santo esteja sempre na presença do Sr Bispo e que Maria interceda por nosso Bispo, convidando a toda comunidade para rezar uma Ave Maria pelo Bispo. Dom Paulo Cezar desejou uma Feliz e Santa Páscoa a todos, após a bênção final com muita alegria e disposição fez questão de cumprimentar a todos da Comunidade na saída da Santa Missa.

Confira como foi esta celebração: