Pe. Rubens jul 29, 2019

Bispo Diocesano preside Eucaristia na Catedral de São Carlos Borromeu

Por  Orlando Sprenger Lobo – PASCOM Catedral de São Carlos Borromeu

No Domingo (28), a celebração realizada as 10h foi presidida por nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, e concelebrada pelo Pároco da Catedral, e Vigário Geral da Diocese de São Carlos, Padre Marcos Antônio Ghidelli; e pelo Padre Celso Maximino José.

Dom Paulo iniciou a celebração saudando aos Padres Marcos e Celso, e toda a comunidade da Catedral que ali estava presente, convidando a todos à introspecção do tema ‘Oração’.

Dom Paulo Cezar Costa iniciou sua profunda homilia nos alertando sobre o perigo de colocarmos nossa confiança apenas em nossas capacidades, quando na verdade é preciso depositar nossa confiança nas mãos de Deus. Destacando a necessidade da oração como forma de diálogo com Deus, Dom Paulo citou a 1ª Leitura (Gn 18,20-32) onde Abraão ousa dialogar com Deus.

O Bispo Diocesano também comentou a 2ª Leitura (Cl 2,12-14), onde através da cruz Cristo cancelou todas nossas dívidas, nos reconciliando junto ao Pai e nos oferecendo a condição de filhos.

Através do Evangelho deste domingo (Lc 11,1-13) aonde Jesus nos ensina a orar o Pai Nosso, Dom Paulo reforçou a necessidade da oração, e nos propôs algumas reflexões: ‘Estamos rezando em nosso dia-a-dia?’; ‘Estamos encontrando tempo para dialogar com Deus?’ – É preciso rezar! – exclamou nosso Bispo Diocesano.

Finalizando a bela homilia, Dom Paulo relembrou o dia de São Joaquim e Sant’Ana, comemorado no dia 26 de julho, e homenageando o dia dos avós destacou: “Os avós ensinam as novas gerações a rezar e a tocar o amor generoso de Deus através da oração”!

Ao final da Missa, o Pároco Marcos Ghidelli agradeceu a presença de Dom Paulo na comunidade paroquial da Catedral de São Carlos Borromeu, destacando a alegria que a presença do Bispo traz aos fiéis. Dom Paulo foi aplaudido por todos os presentes.

Logo após, Padre Ghidelli transmitiu comunicados paroquiais, e chamou à frente os seminaristas da Catedral, Diego, Marcos, Daniel e Tadeu para que toda comunidade ore por eles neste retorno das aulas e continuidade dos estudos religiosos.

Padre Ghidelli chamou todas as crianças ao presbitério para que recebessem a benção de Dom Paulo. O Bispo Diocesano reforçou com as crianças a necessidade da oração e orientou para que elas peçam aos seus pais e avós para que lhes ensinem a rezar.

Encerrando a celebração, Dom Paulo concedeu sua benção episcopal a todos os que lá se encontravam.