Pe. Rubens abr 5, 2021

Bispo celebra missa de Páscoa no Mosteiro São Paulo da Cruz

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Dom Eduardo Malaspina, presidiu a Missa de Páscoa neste domingo (04) com as Irmãs do Mosteiro São Paulo da Cruz, em São Carlos, ao se encontrar com as religiosas o Administrador Diocesano, partilhou que o Domingo da Páscoa alegremente propõe o compromisso de testemunhar a busca do Ressuscitado, na fé iluminada pelas Escrituras, compromete- nos com uma vida coerente de quem busca as coisas do alto, onde se encontra a fonte da vida plena: Jesus ressuscitado.

Dom Eduardo Malaspina, durante sua homilia deixou uma palavra de fé e esperança as Irmãs do Mosteiro São Paulo da Cruz: ” Celebramos a Páscoa de Jesus Cristo não somente para anunciar uma nova existência depois da nossa morte, mas professar e testemunhar com nossas vidas que a Páscoa do Senhor é a passagem para um tempo novo e para uma vida plena”, disse.

“A Liturgia da Palavra proclama a alegria da Igreja pela Ressurreição de Jesus, ao mesmo tempo que convoca cada um de nós a ser anunciador e testemunha da Ressurreição do Senhor, como Pedro, na 1ª leitura, e Maria Madalena, no Evangelho. O modo como testemunhamos a Ressurreição do Senhor é pela promoção da vida nova e da vida plena em nosso meio”, concluiu.