Pe. Rubens jan 28, 2022

“Bendito o que vem em nome do Senhor!”

Da Redação, com informações do Padre Helton Dias dos Santos

No dia 27 de janeiro a Igreja celebra a memória de Santa Ângela Mérici, mas para a Paróquia Santa Ângela, em Araraquara, o dia é celebrado com grande solenidade e alegria por todos os paroquianos e devotos que vem, a cada ano, celebrar as maravilhas de Deus através da querida Santa.

E nesse ano a alegria foi maior por contar com a presença do nosso Bispo Diocesano Dom Luiz Carlos, que presidiu a última Missa do dia da Padroeira. Dom Luiz Carlos foi acolhido por toda a comunidade paroquial que, pela primeira vez, recebeu sua visita.

Em sua homilia, nosso Bispo ressaltou algumas características da vida de Santa Ângela, e pediu que façamos de nossa vida o máximo esforço para nos aproximar de seus exemplos, pois a Santa fez de sua vida não apenas oração e louvor, numa dinâmica de “verticalidade”, mas também fazia da vida um Evangelho vivo, indo às pessoas, cuidando das jovens meninas órfãs e fazendo a Igreja estar na vida do povo a quem socorria, vivendo também assim, a dinâmica da “horizontalidade” da Palavra de Deus.

Dom Luiz Carlos fez recordar e guardar no coração: a vida eterna a gente conquista aqui, agora, no hoje da nossa história… o céu se conquista na terra! É preciso o empenho da parte de cada um para a vivência da vida conforme a vontade do Coração de Deus; estamos aqui para brilhar como luz, num candeeiro – como disse o Evangelho do dia – a exemplo dos santos que, não nasceram já santos – mas, a partir das virtudes da fé, esperança e caridade, foram se santificando e santificando a todos os que estavam ao seu redor.

Ao final da celebração, Dom Luiz Carlos abençoou o povo com a relíquia de Santa Ângela e foi em direção ao povo, que o aguardava para as fotos e para conhecer o pastor diocesano mais de perto. Louvamos e bendizemos a Deus pela vida de Dom Luiz Carlos. Santa Ângela Mérici, rogai por nós!