Assembleia Paroquial na Igreja Matriz de São Francisco de Assis em Araraquara
Com informação de Luiz Fernando – Pascom Paroquial
Aconteceu no dia 03/08, na Igreja Matriz de São Francisco, a Assembleia Paroquial, presidida pelo nosso administrador Paroquial Pe. João Orlando, com a assessoria do Diácono Flávio, do Edson Coordenador Pastoral, Irmã Cida como orientadora Pastoral e com assessoria da Pastoral da Comunicação da Paróquia, com o objetivo de refletir e partilhar sobre a realidade pastoral atual à luz das ‘Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil’.
O encontro contou com a presença de mais de 300 participantes das 4 comunidades, coordenadores das pastorais e movimentos da paróquia.
A Assembleia teve início com oração conduzida pelo Diácono Flávio e Irmã Cida, em seguida Padre João Orlando apresentou a programação que teve início com a palestra do Padre Marcelo Aparecido de Souza coordenador de Pastoral da Diocese: “Somos uma diversidade de pastorais, mas nós todos somos a Igreja” e disse: “Onde o Senhor nos plantou, nós devemos florir” e destacou ainda “A missão é uma só, a missão é Deus na qual a Igreja é chamada a participar. A Nossa assembleia teve a participação do Prefeito Edinho Silva que como católico nos falou um pouco sobre São Francisco de Assis “A assembleia paroquial é um importante espaço de construção coletiva. E a história de São Francisco de Assis, que abriu mão de tudo para seguir o Cristo, nos ensina a viver o Deus do amor, da paz, do convívio. Mais do que nunca, precisamos buscar o exemplo de Jesus Cristo e estar perto daqueles que mais precisam, dos mais necessitados.”
O coordenador de Pastoral Edson conduziu a apresentação dos questionários respondidos pelas pastorais e movimentos.
Padre João Orlando fez a apresentação do novo CAEP, a apresentação dos zeladores das comunidades além da prestação de contas desses 4 meses à frente de nossa paróquia. Foi destacado que a obra mais importante do momento é a construção da Igreja Matriz de São Francisco que é tão sonhada por todos.
Foi um dia de avaliação, reflexão, troca de ideias, de comunhão fraterna e de indicações pastorais para os próximos dois anos. Agradecemos a Deus a participação de todos na Assembleia e pedimos que o Espírito Santo ilumine a colocar em prática os compromissos assumidos por todos.