Diocese São Carlos maio 23, 2024

Assembleia Formativa da OSIB do Regional Sul I

(Com informações do Padre Sérgio Leonel – Reitor do Seminário de Filosofia da Diocese de São Carlos)

De 20 a 23 de maio, no Seminário Santo Antônio, na cidade de São Pedro, ocorreu a 36° Assembleia Formativa da OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil), do Regional Sul I do Estado de São Paulo.

O tema da Assembleia foi “Discernimento Vocacional: aspectos psicológicos – cuidar do formando e do formador”. A formação foi conduzida pelo Frei Vagner Sanagiotro, O. Carm., psicólogo e doutor em psicologia pela Pontifícia Universidade Salesiana, de Roma.

Participaram deste encontro Dom Paulo Beloto – assessor eclesiástico da OSIB Sul I e bispo diocesano de Franca – e também mais de 50 padres formadores de todo o regional Sul I. Da Diocese de São Carlos, participou o padre Sérgio Leonel, reitor do seminário de filosofia.

Os formadores estão reunidos em busca de caminhos para a promoção de uma formação mais sinodal, humana e integral.

Rezemos pela missão da Igreja e pela formação dos futuros Ministros Ordenados.