Diocese São Carlos set 17, 2024

Agentes da Pastoral da Sobriedade participam do 4º Congresso Nacional em Aparecida

No último final de semana, dias 14 e 15 de setembro, agentes da Pastoral da Sobriedade da Diocese de São Carlos participaram do 4º Congresso Nacional da Pastoral da Sobriedade, realizado em Aparecida (SP). O evento teve como tema “Na Tenda da Sobriedade somos todos irmãos”.

Estiveram presentes Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, e Dom Nélio Domingos Zortea, bispo de Cruz Alta (RS) e referencial da Pastoral da Sobriedade na CNBB. O encontro contou também com a participação de diversos padres e diáconos que atuam junto à pastoral.

O tema central do evento foi inspirado pela Campanha da Fraternidade 2024 e pelos discursos do Papa Francisco, que enfatizam a importância de viver a sinodalidade com esperança e confiança. Durante o congresso, foram abordadas as motivações do chamado vocacional, destacando a ação de Deus na vida dos participantes, que deram testemunhos emocionantes.

O congresso foi um momento de renovação para os agentes da pastoral, que reafirmaram o compromisso com a missão de promover a sobriedade e a paz, vivendo o lema “Só por hoje, graças a Deus!”.