Pe. Rubens maio 17, 2022

Agentes da Pascom participam de formação com Dom Eduardo Malaspina

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa da Diocese de São Carlos

Na noite desta segunda-feira (16) os agentes de comunicação da Pascom Diocesana, participaram de mais uma formação desta vez com a temática: ” Os desafios para o anúncio da fé no mundo midiático”.

O Jornalista e Bispo, Dom Eduardo Malaspina, em sua fala abordou com os participantes sobre a fé no ambiente digital, que a Pascom precisa ser a pastoral de curar, cuidar e compartilhar, com a proposta de anunciar a palavra com discernimento espiritual e fundamentação: “O conteúdo não pode ser pautado apenas nas mídias, mas propiciar relações humanos. É preciso habitar  naquilo que se chama infosfera, uma evolução do continente das redes”, disse o Bispo.

Durante o encontro que foi realizado de forma on-line os agentes de comunicação tiveram a oportunidade de falar com Dom Eduardo, sobre dúvidas pastorais e da vivência pastoral nas realidades paroquiais.  Na próxima segunda- feira (23) a Irmã Helena Corazza que pertence à Congregação das Irmãs Paulinas,  jornalista e doutora em Ciências da Comunicação pela USP, vai falar com agentes da pascom nesta formação em comemoração ao 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais a ser celebrado no dia 29 de maio.