Pe. Rubens dez 14, 2021

Administrador Diocesano completa um ano a frente da Diocese de São Carlos

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Há exatamente 12 meses Dom Eduardo Malaspina era eleito, pelo Colégio de Consultores, Administrador da Diocese de São Carlos.

Neste período o Administrador Diocesano, em comunhão com o Colégio dos Consultores, tem acompanhado com intensidade a vida pastoral e missionária da Diocese de São Carlos. Em reuniões com o clero e os leigos, missas e celebrações da crisma nas comunidades paroquiais, visitas às entidades católicas, atendimentos na Cúria, além de participar das Assembleias Gerais dos Bispos, reuniões na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre outras atividades.

Na Diocese de São Carlos, seu trabalho incansável neste tempo de pandemia da COVID-19, não deixou os padres perderem a esperança, ajudou nossos sacerdotes a se reinventar.

A Igreja passou por vários desafios neste período, porém os trabalhos espirituais, sociais e de algumas pastorais se intensificaram na diocese com apelo do Administrador Diocesano, com a Campanha junto à Cáritas Diocesana “É Tempo de Cuidar”.

Sua administração faz unidade com todos: bispos, padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas e leigos e leigas, vivenciando a sinodalidade e estimulando a vida comunitária na Igreja de São Carlos.