Pe. Rubens dez 10, 2021

Administrador Diocesano completa 30 anos de sacerdócio

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Dom Eduardo Malaspina completa na próxima segunda-feira (13), 30 anos de vida sacerdotal. Para marcar a data acontecerá neste domingo, dia 12 de dezembro, às 19h, Celebração Eucarística em Ação de Graças pela passagem de seu jubileu sacerdotal, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho em Tabatinga (SP) sua cidade de origem.

O Administrador Diocesano, escolheu como lema sacerdotal: “E Jesus ia com eles”, e nessas três décadas de ministério ele tem contribuído na vida espiritual, social e intelectual de milhões de pessoas, seja através de suas pregações, atendimentos ou obras publicadas.

De 1991 até 2018 exerceu o ministério sacerdotal como presbítero nesta Diocese; foi nomeado bispo auxiliar de sua Diocese de origem, função que exerceu até 18 de dezembro de 2020. Com a vacância da Diocese de São Carlos em 14 de dezembro de 2020 foi eleito, pelo Colégio de Consultores, Administrador Diocesano: função que exercerá até 18 de dezembro deste ano vigente.

Junto à Cúria Diocesana ocupou as seguintes funções: Secretário Diocesano de Pastoral e Coordenador de Pastoral. Representante dos Presbíteros em diversos Encontros Nacionais de Presbíteros (ENP). Professor do Seminário do Propedêutico e do Instituto de Filosofia São Tomás de Aquino (INFISTA). Membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores. Chanceler do Bispado e Vigário Geral da Diocese.

Dom Eduardo Malaspina tem onze obras públicas pela Editora A Partilha sua última obra recém lançada é Amizade: “Porque é impossível ser feliz sozinho”. Atuante na área de comunicação enquanto Padre apresentou de 2004 à 2016 o Programa radiofônico, Dialogando com Deus e criou a Web Rádio SOS Oração.

Atualmente é Presidente da Sub Região Pastoral de Campinas do Regional Sul 1 da CNBB e Bispo Referencial da Pastoral da Liturgia e da Ecologia do Estado de São Paulo.