Abertura do Ano Jubilar na Diocese de São Carlos será neste domingo (29)
Na tarde do próximo domingo, dia 29 de dezembro, às 15h, a Diocese de São Carlos realizará a Abertura do Ano Jubilar, em celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, e concelebrada pelo clero diocesano. A abertura será na Catedral São Carlos Borromeu.
Conforme a Bula de Proclamação do Jubileu de 2025, as dioceses e arquidioceses de todo o mundo celebrarão a Abertura do Ano Jubilar nas catedrais, juntamente com o clero, religiosos e leigos.
Na Diocese de São Carlos, estão programadas diversos eventos para o Ano Jubilar de 2025, contemplando pastorais, movimentos e leigos. O calendário diocesano será divulgado em breve.
Peregrinos de Esperança
(Vatican News)
A proposta Jubilar de Esperança aponta para a vivência de um tempo da Graça do Senhor (tempo de Esperança, Fé e Solidariedade), através do experienciar a Misericórdia e o Perdão, enquanto há tempo.
Representa um período de indulgência (significa remissão da pena temporal pelos pecados perdoados na Confissão; bem como, Clemência, Misericórdia, Compaixão, Compreensão, Bondade, Benevolência, Benignidade, Doçura, Piedade); ou seja, “período de perdão dos pecados dos fieis”. O Perdão de Jesus Cristo recebido, após arrependimento sincero, contrição perfeita, no Sacramento da Reconciliação (Confissão = Bênção específica da Unção Sacerdotal) recebido, há o Perdão de todos os pecados: “Deus perdoa tudo”; contudo, as consequências dos pecados, necessitam ser reparadas.
Acesse o decreto do Ano Jubilar na Diocese de São Carlos: https://www.diocesesaocarlos.org.br/decreto-ano-jubilar/