Pe. Rubens maio 17, 2023

Encontro da PasCom Sub Região Campinas

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

A Diocese de São Carlos acolheu na noite desta segunda- feira (15) os agentes da Pascom da Sub Região Campinas que compreende: Arquidiocese de Campinas, e dioceses de:  Amparo, Bragança Paulista, Limeira, Piracicaba, e São Carlos. O evento foi realizado na Paróquia Santuário São Pio X, em São Carlos.

Os participantes foram acolhidos pelo Padre Rubens Romão Corrêa Jr. – Assessor  Diocesano da Pascom e pelo coordenador diocesano da Pastoral da Comunicação – Sidney Prado, na ocasião Padre Marcio Coelho – Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos, em nome de Dom Luiz Carlos, fez uma saudação aos presentes, bem como o Diácono Carlos Pavan – Secretário Diocesano de Pastoral, em nome do Padre Leonildo Gasqui – Coordenador Diocesano de Pastoral, fez uma saudação aos participantes, desejando a todos uma boa formação em espirito de sinodalidade.

A formação foi assessorada pela Irmã Maria Nilza – Jornalista e mestre em Filosofia da Linguagem, atualmente Coordenadora Nacional da Comunicação do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil, Consultora da Comunicação Internacional e Coordenadora da Equipe Internacional de Comunicação de seu Instituto.

Nesta semana onde os Agentes da Pascom são convidados a vivenciar o  57º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB, unida a Pascom Brasil, reuniu os comunicadores para ouvir, através da Irmã Maria Nilza o tema “Falar com o coração”: ‘Testemunhando a verdade no amor’ (cf. Ef 4,15)”.