Santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia será oficialmente elevado a Santuário Diocesano
Por Setor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos
Foto: João Ap. Sganzella
O Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia será oficializado como Santuário Diocesano de peregrinação.
Dom Paulo irá elevar e erigir o Decreto de Instituição que será lido dentro da celebração Eucarística que acontecerá no dia de 15 de agosto, às 9h da manhã. Ainda nesta celebração ocorrerá a leitura da provisão do reitor do santuário, Padre Marcos Eduardo Coró.
O Santuário, conhecido como “Aparecidinha da Babilônia”, está situado entre São Carlos e Descalvado, tornou-se um local de oração e lazer, tendo também eventos durante o ano que atraem inúmeros fieis.
No entanto, no dia 15 de agosto, data em que a imagem foi encontrada, ocorre a maior festa atraindo milhares de devotos.
No local existe a sala das promessas, na qual encontramos o registro de muitas graças alcançadas, somado ao complexo encontramos a sala das velas que tem o calor das orações.
Conheça o Santuário
Em 1968 a Capela do Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia foi incluída pela Comissão de Turismo local como um dos pontos turísticos religiosos do Município de São Carlos.
Hoje o Santuário integra o Caminho da Fé. No qual há vários pontos de partida convergindo para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
Em São Carlos, o Santuário De Nossa Senhora Aparecida da Babilônia fica aberto todos os dias das 7h às 18h tendo missa todos os domingos às 16h e no segundo domingo do mês às 11h.
É um local de oração e lazer com muito verde para ser contemplado. Aos domingos é servido almoço self-service na lanchonete do Santuário principalmente para quem quiser passar um dia de oração e reflexão.
A cada ano a comissão administrativa, junto do seu reitor, busca melhorar o espaço para melhor acolher os devotos e peregrinos.
A elevação do Santuário já era um desejo do Bispo Emérito, Dom Paulo Sergio Machado, que ouvindo os anseios desta comunidade no ano de 2010, reconheceu, de fato, o Santuário um local de peregrinação e passagem dos fieis. Desde 1866 o local é reconhecido pelo povo como “Santuário”- na celebração do dia 15 agosto isso será oficialmente decretado e reconhecido.
Fique Sabendo:
Dia: 15 de agosto
Missas: 3h, 4h30, 6h (na Alvorada), 7h, 9h – Com a presença do Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, 11h, 13h, 15h e 17h.
Serviços: Praça de Alimentação, Barracas diversas, Playground e Parque de diversão.
Transporte: Saída de ônibus na Estação Ferroviária a partir das 6h da manhã.