Diocese São Carlos out 24, 2024

Missa de sétimo dia de Dom Paulo Sérgio Machado

Na noite desta quinta-feira (24), foi celebrada na Catedral de São Carlos a missa de sétimo dia do bispo emérito Dom Paulo Sérgio Machado.

A missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, que relembrou em sua homilia o legado deixado por Dom Paulo na diocese e a missão dos bispos: “Muitos padres foram ordenados por Dom Paulo Sérgio, que hoje rezam conosco em suas paróquias pelo sétimo dia. Cada bispo é enviado a uma diocese para dar continuidade ao envio de pastores para a Igreja e apascentar as ovelhas. A missão confiada por Jesus aos apóstolos deve durar até o fim dos tempos”.

Dom Paulo Sérgio Machado faleceu na sexta-feira, 18 de outubro, aos 78 anos. O sepultamento foi realizado na cidade de Coromandel – MG, onde viveu nos últimos anos.