out 8, 2024
–
Dom Luiz celebra dia do nascituro na Catedral
Por ocasião do dia do nascituro, comemorado nesta terça-feira, 8 de outubro, o bispo diocesano, Dom Luiz Carlos, celebrou missa na Catedral São Carlos Borromeu.
Em sua reflexão, Dom Luiz disse: “Quando o ser humano passa a priorizar a sua vontade, tende a tornar-se arrogante e violento, e retroceder na sensibilidade em relação ao outro, mesmo que em relação aos mais frágeis. A Igreja compreende que “um ser humano é sempre sagrado e inviolável, em qualquer situação e em cada etapa do seu desenvolvimento”. Este é o nosso pensar e uma vez mais precisamos reforçar este posicionamento para todos os cristãos em primeiro lugar e diante da sociedade, para que a vida, paulatinamente, não vá perdendo em valor, pois quando se defende ações como o aborto e a eutanásia, é a vida como um todo é que perde em valoração e consequentemente, se arrefece em seu cuidado”.
No final da celebração, a assembleia foi convidada a rezar a Oração do Nascituro.
Nós vos louvamos, Senhor Deus da Vida.
Bendito sejais, porque nos criaste por amor.
Vossas mãos nos moldaram desde o ventre materno.
Nós vos agradecemos pelos nossos pais e todas as pessoas que cuidam da vida desde o seu início, até o fim.
Em Vós somos, vivemos e existimos.
Abençoai todos que zelam pela vida humana e a promovem. Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde. Daí às pessoas e às famílias o pão de cada dia, a luz da fé e do amor fraterno.
Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nossos nascituros, nossas crianças, nossos jovens, nossos adultos e nossos idosos, para que tenham vida plena em Jesus, que ofereceu sua vida em favor de todos.
Amém!