Diocese São Carlos set 11, 2024

Curso Bíblico na Paróquia São Dimas

Setembro é tradicionalmente celebrado como o mês da Bíblia, uma oportunidade especial para as comunidades cristãs se dedicarem ao estudo e à meditação desse livro sagrado. A Paróquia São Dimas em Araraquara promove neste mês o Curso Bíblico.

Segundo o pároco, Padre Humberto Manoel, “as comunidades são encorajadas a intensificar suas atividades bíblicas, como círculos de estudo, encontros de oração, terços e outras iniciativas, conforme proposto pelas Comunidades Eclesiais Missionárias, conforme o documento 109 da CNBB. Esses grupos têm como objetivo não apenas acolher a Palavra de Deus, mas também enviar seus membros em missão, anunciando Jesus Cristo e seu Reino”.

A Bíblia é fonte de inspiração e ensinamentos que guiam os fiéis na fé. Ela contém a história de profetas e reis, relatos de superação do povo de Deus diante das provações e perseguições, as parábolas de Jesus e as Bem-aventuranças (Mt 5), além de ser uma mensagem constante de salvação e esperança.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria paroquial: (16) 3332 3740