Diocese São Carlos set 5, 2024

Encerramento do Retiro Anual do Clero

Terminou nesta quinta-feira (5) o Retiro Anual do Clero da Diocese de São Carlos, no Mosteiro de Itaici em Indaiatuba. Após a última palestra do dia, feito pelo Padre Carlos Alberto Contieri, SJ, o bispo diocesano Dom Luiz Carlos Dias celebrou a missa de encerramento do retiro.
Em sua reflexão, Dom Luiz disse que a Igreja é a barca onde está Jesus Cristo, e dela emana a Palavra dEle para todos.

“Somos ministros de Jesus e Ele precisa estar no centro de nossas vidas. Jesus forma uma pequena comunidade de homens que ouvem sua palavra e o reconhecem. Para nós, é importante sermos obedientes a Palavra do Senhor, fazendo tudo de acordo com Sua Palavra. Isso é estar em comunhão e fazer o ministério frutífero”, disse Dom Luiz.

Alguns sacerdotes partilharam suas experiências e, após a missa, houve um almoço de confraternização.