Diocese São Carlos set 3, 2024

Retiro Anual do Clero da Diocese de São Carlos

Teve início na tarde de segunda-feira (2), o Retiro Anual do Clero da Diocese de São Carlos, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba.

O retiro começou com uma palavra do bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, falando sobre a preparação de cada um para um bom retiro.
A noite, na Celebração Mariana, presidida pelo pregador do retiro, Padre Carlos Alberto Contieri, SJ, ele falou sobre este período: “Estar em retiro é um tempo de recolhimento, distância das rotinas diárias e das redes sociais, é um tempo de ascese: intensa oração, acolher o Espírito Santo que fala e impulsiona em nós a vida divina”.

O retiro anual possibilita aos sacerdotes e ao bispo diocesano recuperar a capacidade contemplativa da vida, a percepção de si mesmos e da história que Deus escreve conosco.

Na manhã desta terça-feira (3), segundo dia do retiro, o Padre Contieri aprofundou o tema da oração, além dos tempos para meditação pessoal fundamentada nos textos bíblicos.

O retiro anual do clero terminará na quinta-feira, dia 5 de setembro.