Diocese São Carlos ago 20, 2024

Vicariato São Carlos recebe candidatos a prefeito

Os padres do Vicariato São Carlos receberam, durante a reunião desta terça-feira (20), os três candidatos à prefeitura de São Carlos e seus respectivos vices.

O bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, iniciou o encontro agradecendo a presença de todos, e introduziu a conversa de cada um, em separado, com o clero, dizendo em breves palavras como a Igreja valoriza a política. Inicialmente, disse que “Jesus, se não disse algo explicitamente acerca da política, ao implantar o Reino de Deus entre nós, com valores como a fraternidade, solidariedade, o cuidado com o outro, implica todas as dimensões de nossa vida, inclusive a política”. E ainda, que “a política é uma das formas mais perfeitas da caridade, quando visa o bem comum, afirmação do Papa Pio XI repetida pelos Papas posteriores. Assim, nós cristãos temos o compromisso de participar do processo eleitoral, debatendo propostas para o bem geral da sociedade. E é preciso valorizar encontros como o dessa manhã, com maturidade, para o necessário discernimento para o pleito que temos em vista”.

Os candidatos Mário Casale, Netto Donato e Newton Lima se apresentaram ao clero, falando um pouco sobre suas formações, origens e atividades atuais, além de exporem brevemente seus projetos para a cidade. Por fim, ambos se colocaram a disposição para ouvir as demandas e sugestões dos padres, principalmente nas questões sociais, área em que a Igreja tradicionalmente contribui.