Diocese São Carlos ago 19, 2024

Encontro Vocacional no Seminário de São Carlos

No dia 17 de agosto, o Seminário de São Carlos promoveu um Encontro Vocacional, reunindo jovens que desejam discernir sobre a vocação sacerdotal. O evento foi organizado para oferecer aos candidatos uma oportunidade de refletir sobre o chamado de Deus em suas vidas e o compromisso que envolve a vida sacerdotal.

Durante o encontro, os participantes tiveram momentos de oração, reflexão e convivência, acompanhados pelo Pe. Márcio Coelho e o Diácono Wagner Pedroso. Depois, os rapazes participaram de uma roda de conversa com os reitores Pe. Sérgio Leonel, Pe. Luiz Sleutjes e Pe. Sandro Portela, e o assessor da Pastoral Vocacional, Pe. João Eudes.

As atividades incluíram palestras sobre a vida no seminário, o papel do sacerdote na Igreja e a importância da vocação nos dias de hoje.
Os jovens também tiveram a chance de partilhar suas experiências e dúvidas, fortalecendo o processo de discernimento.