Diocese São Carlos ago 15, 2024

Santuário N. S. Aparecida da Babilônia recebe milhares de fiéis

Nesta quinta-feira (15) o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia recebeu milhares de fiéis, que se mobilizaram desde o início da madrugada para visitar a imagem histórica de Nossa Senhora Aparecida e participar das missas.

Foram celebradas 11 missas. A missa das 9h da manhã foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias.
O bispo, em sua homilia, relembrou a história do santuário: “Temos a oportunidade de nos reunir nesta igreja que foi construída a partir de um sinal de Deus, e assim renovamos nossa fé e nos apresentamos como Igreja, que caminha unida. A imagem de Nossa Senhora resistiu ao incêndio de 1866, permaneceu aqui, e fazemos um paralelo com isso: não obstante as dificuldades, permaneçamos aqui para encontrar com o Senhor através da Virgem Maria”.
De acordo com o reitor do santuário, padre Everton Luchesi, cerca de 30 mil pessoas, entre devotos e turistas, passaram pela Igreja neste dia 15.