Diocese São Carlos ago 10, 2024

Santa Missa pelo Dia do Diácono

Na manhã deste sábado (10), Dom Luiz Carlos Dias, bispo diocesano, celebrou a missa do Dia dos Diáconos, em honra a São Lourenço Mártir.

O encontro dos diáconos e a missa foram na Paróquia São Judas Tadeu, em Araraquara, e contou com a presença dos diáconos, esposas, familiares e padres.

Em sua homilia, Dom Luiz falou sobre a importância do ministério diaconal para a Igreja: “O diácono serve a Igreja por amor e se coloca a serviço assim como Jesus se colocou. O amor de Deus transforma a nossa vida, nossos ministérios, transforma a nossa família. É com o amor de Deus que os diáconos foram tocados e estão a serviço”.

Com a criação da diocese de Jaú, que tem 14 diáconos, a diocese de São Carlos passou a ter 39 diáconos permanentes.