Diocese São Carlos jul 28, 2024

Dia Mundial dos Avós e Idosos é celebrado com missas na Diocese de São Carlos

O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos foi celebrado na Diocese de São Carlos com duas missas em lares para acolhimento de idosos, celebradas pelo bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias.

No período da manhã, Dom Luiz celebrou na capela do Cantinho Fraterno em São Carlos. A tarde, a missa foi no Lar São Francisco em Araraquara.

“Atualmente, o idoso é tratado pela sociedade como alguém que não produz, é visto como sendo oneroso aos mais jovens, o que não é verdade. Infelizmente vivemos a cultura do descarte de quem torna-se improdutivo. Há um tesouro nos mais velhos, que é a sabedoria adquirida durante a vida. O lugar dos idosos é perto de sua família, e devem ser tratados com carinho e respeito. Aos que precisam viver em instituições, não devem ser esquecidos mas sim tratados com igual importância”, disse Dom Luiz.

Quarto Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Neste ano o Papa enviou a mensagem para o 4º Dia Mundial dos avós e dos idosos com o tema: “Na velhice, não me abandones! (Sl 71, 9)” impulsionando para que diante do descarte e solidão na velhice em não abandonar os idosos.