Diocese São Carlos jul 27, 2024

Dom Luiz celebra na Paróquia Sant’Ana e São Joaquim em Araraquara

Na noite de sexta-feira (26), o bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, celebrou a festa de Sant’Ana e São Joaquim em Araraquara.

Sant’Ana e São Joaquim são os pais de Nossa Senhora e avós de Jesus. Falando sobre o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, a ser comemorado neste final de semana, Dom Luiz disse: “Como a sociedade trata os idosos hoje? Parece que cuidar do idoso torna-se um fardo e pode ser oneroso aos jovens, o que é uma falácia! Existe uma riqueza na relação inter-geracional, os anciãos tem uma sabedoria incomensurável devido aos anos e experiências de vida, uma sabedoria que os mais jovens ainda não adquiriram”.

Após a missa, houve uma procissão e a benção dos avós e dos idosos, encerrando as festividades.