Diocese São Carlos jul 3, 2024

Primeira Reunião do clero da Diocese de Jaú com Dom Francisco Carlos da Silva

(Por Diocese de Jaú)

No dia 02 de julho, às 9h, no centro catequético da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, ocorreu a primeira reunião com Dom Francisco Carlos da Silva e o clero da recém-criada Diocese de Jaú. Dom Luiz Carlos Dias, bispo da Diocese de São Carlos, também estava presente e deu as boas-vindas aos participantes.

Dom Francisco expressou o desejo de caminhar juntos como “peregrinos da Esperança”, diante do desafio que a nova diocese representa, conferido pelo Papa Francisco. Ele manifestou o desejo de unidade com o clero e todos os diocesanos de Jaú, como pastor e rebanho.

O Padre Celso Buscariolo, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Jaú, deu as boas-vindas a Dom Francisco em nome do clero da nova diocese, seguido pelo Padre João Marcos, vigário paroquial da Paróquia São João Batista em Jaú, que agradeceu em nome dos padres da nova diocese ao pastor e amigo, Dom Luiz Carlos Dias. O Padre João mencionou o lema usado por Dom Luiz em sua Ordenação Episcopal, “Eu vim para servir”, destacando seu compromisso com o serviço, cuidado e oração pela diocese, seguindo o exemplo de Jesus, o Bom Pastor.

Padre Leonardo Nantes fez uma apresentação da nova diocese, suas paróquias e padres, além de detalhes sobre a missa de posse de Dom Francisco e a instalação da nova diocese, marcada para o dia 07 de setembro às 16h.

O encontro foi encerrado com a bênção de Dom Francisco Carlos da Silva, bispo da nova Diocese de Jaú. Durante este período de espera pela instalação da nova diocese e posse do bispo Dom Francisco, que possamos permanecer em oração e união.