Diocese São Carlos jun 27, 2024

Seminaristas da Síntese participam de formação no Tribunal Eclesiástico

Na manhã de quinta-feira (27), os Seminaristas da turma da Síntese, Getúlio Aparecido Batistela e Helton Luis Baratella, participaram de uma manhã formativa sobre as questões Canônicas do Sacramento do Matrimônio. O encontro para a formação contínua dos candidatos às Ordens Sacras tem como objetivo aprofundar os temas relacionados a vivência ministerial.

O Notário do Tribunal Eclesiástico, Padre Tadeu Germano, apresentou aos seminaristas as dependências do Tribunal e o seu funcionamento. Este momento formativo continuará em uma data futura, onde os seminaristas da síntese terão a oportunidade de conhecer os demais departamentos da Cúria Diocesana, o seu funcionamento e importância como suporte para o anúncio do Evangelho, pois conforme o Cânon 1752 a salvação das almas deve ser sempre a Lei suprema da Igreja.

(Padre Tadeu Germano)