Diocese São Carlos jun 24, 2024

Paróquia São Joao Batista de Dourado comemora padroeiro

Neste dia 24 de junho, a Igreja celebra a Solenidade de São João Batista, o precursor de Jesus. O santo é padroeiro da cidade de Dourado e também da Igreja Matriz.
As comemorações começaram às 9h30 com a bênção de dois sinos que foram doados por benfeitores e de um outro do século XIX, pertencente à comunidade e que foi restaurado. Em seguida, foi celebrada a primeira Santa Missa, presidida pelo pároco, o padre Kécio, e concelebrada pelo padre Éverson do Prado, da Paróquia São Miguel Arcanjo, de São Carlos.

A programação do dia comemorativo incluiu também a bênção do bolo e uma quermesse, que será realizada à noite. A segunda missa será presidida à noite pelo padre José Antônio. As festividades se estendem até o dia 28 de julho, quando haverá uma procissão com a imagem histórica. Em todas as noites de sexta-feira a domingo ocorrerá a tradicional quermesse, com show ao vivo.